Template Express by Mais Blog
31 julho 2007
Bolsa em crochê tipo pochete


Tamanho único

Material
Pingouin Sedificada :fios nas cores: cereja (353); áfrica (2031); m.surf (1382); ancara (1017); m.bronze (723); duna (704); sisal (703); ag. para crochê Pingouin nº 4 1⁄2 ; 1 ziper com 30 cm.

Pontos empregados
Correntinha(corr.). Ponto baixo(p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Flor :seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 4 1⁄2 = 17 p. x 21 carr.

Realização
Fazer uma corr. de 52 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b. na seguinte ordem de cores: 3 carr. ancara; 3 carr. cereja; 3 carr. áfrica; 3 carr. m.surf; 3 carr. ancara; 3 carr. m. bronze; 3 carr. duna; 3 carr. sisal; 3 carr. duna; 3 carr. m.bronze; 3 carr. ancara; 3 carr. m.surf; 3 carr. áfrica; 3 carr. cereja. Nesta altura esta na metade do trabalho, continuar invertendo a ordem de cores.A 40 cmdo começo, parar. Fazer 10 flores seguindo o gráfico com uma das cores do
trabalho.

Modo de armar
Dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais da pochete. Costurar o zíper na abertura da pochete. Costurar 5 flores em cada lado a intervalos regulares, acima da listra com o fio duna. Costurar as flores com o fio duna fazendo um miolo em cada flor.

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 31, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Chaveiro Bianco


Tamanho único

Material
Pingouin Bella : na cor cru (004); ag. para crochê Pingouin nº 3, contas com 1 ½ cm de diâmetro com orifício no centro para o enchimento das bolas; um fecho de chaveiro.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç,. puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Bola : seguir o gráfico.
Amostra – Cada bola mede 1 ½ cm de diâmetro.

Realização
Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico. Fechar a bola na última carr. deixando dentro a conta para o enchimento. Unir as bolas entre si com uma corr. seguindo o esquema de montagem. Prender as corr. com as bolas no fecho do chaveiro. Fazer grupos de quantas bolas desejar.

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 31, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Chaveiro Rosita 1



Tamanho único

Material
Pingouin Bella : fios nas cores: violeta; cactus; seiva; ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 3 contas de 1 cm de diâmetro e 2 contas com 2 cm de diâmetro para revestir de crochê.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Flor : seguir o passo 1; 2 e 3. Bola : seguir os gráficos 1 e 2.
Laço : seguir o gráfico. Folha: seguir o gráfico.
Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.

Realização
Fazer uma flor seguindo o passo a passo 1,2 e 3 com o fio violeta.
Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico.Fechar a bola na última carr. deixando a conta dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 2 contas de 2 cm sendo 1 com o fio cactus e 1 com o fio violeta, seguindo o gráfico 2. Revestir as 3 contas de 1 cm sendo 2 com o fio cactus e 1 com o fio violeta
seguindo o gráfico 1. Com o fio cactus fazer 2 folhas seguindo o gráfico.

Modo de armar
Prender uma bola de 1 cm no centro da flor. Unir as 2 folhas entre si. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com p.b.. Fazer 3 corr. seiva e 2 corr. com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Com o fio cactus fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio cactus) de crochê na ponta. Com o fio violeta fazer uma corr. de 3 cm e
prender uma bola (fio violeta) de crochê na ponta. Para as duas bolas restantes uni-las entre si com uma corr. de 3 p..Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 31, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Chaveiro Rosita 2


Tamanho único

Material
Pingouin Bella : fios nas cores: tomate; ipê; seiva; cru; camelo;ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 6 contar de ½ cm de diâmetro para revestir de crochê.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Flor: seguir o passo 1 e 2. Bola : seguir o gráfico.
Miolo : seguir o gráfico. Laço : seguir o gráfico.
Folhas : seguir o gráfico.
Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.

Realização
Fazer uma flor seguindo o passo a passo 1 e 2 com o fio vermelho.
Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico. Fechar a bola na última carr. deixando a conta de ½ cm dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 6 contas de ½ cm sendo 2 com o fio seiva e 4 com o fio camelo. Com o fio ipê fazer o miolo seguindo o gráfico. Com o fio seiva fazer as folhas seguindo o gráfico.

Modo de armar
Prender o miolo na flor com uma conta no centro. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com uma carr. de p.b.. Fazer 3 corr. crú com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio seiva no centro de duas corr.. Com o fio seiva fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio camelo) de crochê na ponta.
Fazer mais 3 corr. com o fio seiva com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio camelo no centro de duas corr.. Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 31, 2007 0 comentarios

......................................................................................

30 julho 2007


> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Poncho Bella


Tamanho único

Material
Pingouin Kalú: 2 nov. de cada uma das seguintes cores: mamão (286); marítimo (2531); terracota (2737); prímula (343); light (2375); laranja (220); delirious (1250); ag. para crochê Pingouin nº 2 1/2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Motivo: seguir o gráfico. Franja em crochê: seguir o gráfico.

Amostra
Cada motivo mede 8 cm x 8 cm.

Realização
Motivos - Fazer 2 carr. com a 1ª cor (miolo do motivo), 1 carr. com a 2ª cor e 2 carr. com o fio terracota. Fazer 20 miolos de cada cor exceto terracota. Fazer em 20 miolos variados a 2ª cor e terminar os motivos, com o fio terracota, unindo-os entre si durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Terminado os motivos fazer na parte inferior a franja seguindo o passo-a-passo, usando todas as cores juntas.

> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 30, 2007 1 comentarios

......................................................................................

Bolsa em crochê com alça


Tamanho único

Material
Pingouin Sedificada :fios nas cores: cereja (353); ancara (1017); áfrica (2031); pisello (1625); sisal (703); nectar (228); blue sky (2561); m.blue (525); marte (339); ag. para crochê Pingouin nº 4; 1 ziper com 33 cm.

Pontos empregados
Correntinha(corr.). Ponto baixíssimo(p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto(p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.;
rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia :seguir o gráfico.Ponto baixo em jacquard : 1ª carr.: sisal.2ª carr.:3 p.b. sisal; * 3 p.b. nectar; 3 p.b. sisal *.3ª carr.:sisal.Fundo :seguir o gráfico.
Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da esquerda para > direita.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 4 = 19 p. x 24 carr.

Realização
Bolsa -Com o fio cereja fazer uma corr. de 26 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b. seguindo o gráfico do fundo. Terminado o gráfico continuar em p.b. sem aum. Durante 21 cm e parar. Trabalhar a bolsa na seguinte ordem de cores: 6 carr. cereja; 6 carr. ancara; 2 carr. pisello; 2 carr. áfrica; 3 carr. em p.b. jacquard ; 2 carr. áfrica; 2 carr. blue sky; 2 carr m.blue; 2 carr. blue sky; 3 carr. marte; 1 carr.
de ponto fantasia m.blue; 3 carr. marte; 2 carr. blue sky; 2 carr. m.blue; 2 carr. blue aky; 3 carr. em p.b. jacquard; 3 carr. marte; 1 carr. do ponto fantasia m.blue; 3 carr. marte.

Alça –Com o fio marte
fazer uma corr. de 4 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 54 cmdo começo, parar. Fechamento da bolsa –Com o fio cereja fazer uma corr. de 26 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.b. seguindo o gráfico do fundo. Terminado o gráfico fazer o p. fantasia seguindo o gráfico com o fio m.blue e uma carr. em p.b. com o fio cereja e parar.

Modo de armar
Costurar o fechamento da bolsa em 23 cm em um dos lados da abertura costurar o zíper no restante da abertura. Pender a alça nas laterais da bolsa. Fazer uma carr. de p.caranguejo com o fio pisello na divisão

> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentarios

......................................................................................

BOLSA RÚSTICA


Tamanho único

Material

Pingouin Paratapet : 2 meadas garrafa (720); ag. para tricô Pingouin nº 10; flores de couro.

Pontos empregados

Ponto meia: direito em m.; avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 10 = 11 p. x 13 carr..

Realização

As medidas do molde são em tamanho sem feltrar.Montar 56 p. nas ag. nº 10 e tric. em p. meia. A 13 cm do começo, aum. de cada lado 8 p.. A 48 cm do começo, rem. de cada lado cada 2 carr.: 10 p. e 2 p.(5 v.). Ao mesmo tempo a 48 cm do começo, rem. os 8 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado dos p. centrais cada 2 carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.).A 58 cm do começo, rem.. Fazer 2 partes iguais.

Modo de armar

Costurar as alças. Unir A com A e B com B na parte indicada no molde. Costurar os lados e o fundo da bolsa. Feltrar a bolsa até obter o tamanho desejado. Fazer um pingente em couro e prender na bolsa (ver foto).

> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Brinco Sirena



Tamanho único

Material
Pingouin 1000: 1 bola branca (002); ag. para crochê nº 2. ; ganchinhos para pendurar.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç. puxar o p.e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Ponto alto (p.a): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Realização
Fazer uma corr. com 5 p. fechar em círculo e trabalhar seguindo o gráfico. Terminado o gráfico parar. Fazer 2 brinco iguais. Passar o ganchinho entre os p. do início do trabalho.

> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentarios

......................................................................................

29 julho 2007
BOLSA FLOR


Tamanho único

Material

Pingouin Paratapet : 1 meada marrom (716); 1 meada ilha (638); 1 meada mistério (487); ag. para tricô Pingouin nº 7; ag. para crochê Pingouin nº 4 ½; uma placa de metal com 2 cm de diâmetro, 12 contas lilás; um zíper no comprimento desejado da bolsa depois de feltrada.

Pontos empregados

Ponto meia: direito em m.; avesso em t..Correntinha (corr.); Ponto baixíssimo (p.bxmo): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Folha : seguir o gráfico. Flor : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7 = 13 p. x 20 carr..

Realização

As medidas do molde são em tamanho sem feltrar.Com o fio marrom montar 40 p. nas ag. nº 10 e tric. em p. meia listrado na seguinte ordem: * 4 carr. marrom; 4 carr. ilha* (8 v.); 4 carr. marrom. Terminado as listras rem.Fazer 2 flores seguindo o gráfico com o fio mistério e 1 folha com o fio ilha.

Modo de armar

Dobrar o trabalho ao meio e costurar os lados. Costurar a folha em um dos lados da bolsa, próxima a abertura. Costurar as duas flores uma sobre a outra, em seguida costurar sobre uma das pontas da folha. Feltrar a bolsa até obter o tamanho desejado. Após a bolsa feltrada costurar o zíper na abertura. Colar (cola quente) a placa de metal no centro da flor e as contas a toda volta da placa.

> enviado por Sandra Cristina as domingo, julho 29, 2007 0 comentarios

......................................................................................

27 julho 2007
Pingente Primavera


Tamanho único

Material
Pingouin Sedificada ou Pingouin Flash: na cor desejada (não damos a quantidade de fios pois pode usar sobras); ag. para crochê Pingouin nº 4.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Folha: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 = 20 p. x 9 carr.

Realização
Folha – Fazer 4 folhas seguindo o gráfico.Flor - Fazer uma corr. 10 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar na 1ª carr. 3 p.a. em cada corr. e na 2ª carr. 1 p.a. em cada p.a. da carr. anterior. Para as flores menores trabalhar só a 1ª carr. com 6 corr. de base. Cordão – Fazer uma corr. no comprimento desejado e trabalhar uma carr. de p.b.. Montar o acessório distribuindo as flores a as folhas como desejar.

> enviado por Sandra Cristina as sexta-feira, julho 27, 2007 0 comentarios

......................................................................................

BOLERO EM TRICÔ COM FIO BRUMA




Tamanho 42
MATERIAL1 nov. de fio PINGOUIN BRUMA; ag. para tricô PINGOUIN nº 4 1/2.
PONTOS EMPREGADOSPonto tricô: direito e avesso em tricô. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Barra 2/2: * 2 t.; 2 m.*. Mate duplo: tirar 2 p. sem fazer em meia, tric. o p. seguinte em meia e passar os 2 p. sem fazer sobre o tric.
AMOSTRAUm quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 1/2 = 16 p. x 27 carr.
EXECUÇÃO Montar 53 p. e tric. em barra 2/2.A 6 cm do começo, continuar emp. fantasia começando e terminando com 5 p. em p. tricô.A 72 cm do começo, continuar em barra 2/2. A 78 cm do começo,rem. acompanhando os p.
MODO DE ARMARDobrar a peça pronta, no sentido do comprimento e fechar 17 cm de cada lado.

> enviado por Sandra Cristina as sexta-feira, julho 27, 2007 0 comentarios

......................................................................................

CAPA AGENDA

Técnica: Capa para agenda em Patchwork
Artesã(o): Silvana Greice
Exibição: 23.05.2007
Contato: (11) 3068-0528
Site: www.macramefitasecia.hpg.com.br
Materiais: - Linha Gütermann para Costura 100% Poliéster cor 266;
- Linha Gütermann para Quilting100% Algodão cor 758;
- Tecido algodão estampado Telanipo;
- 30cm da ref. 1009 Folk Art Azul;
- 30cm da ref. 1008 Honey Amarelo;
- 30cm de Manta Acrílica;
- Cortador circular 45mm;
- Agulha para quilting a mão;
- Agulha para costura a mão Telanipo;
- Alfinetes para Patchwork;
- Régua para Patchwork 50cmx15cm;
- Base de corte;
- Tesoura;
- Lápis;

Sugestão: A linha para Quilting poderá ser substituída pela linha Gütermann Pesponto 100% poliéster cor 865.

Esses materiais você pode encontrar na Telanipo.
Televendas: (11) 6693-4471
Site: www.telanipo.com.br
Passo a Passo: 1- Cortar:
- 1 retângulo de 23cmx35cm do tecido amarelo
- 1 retângulo de 23cmx35cm do tecido azul
- 1 retângulo de 23cmx35cm de manta acrílica
- 2 retângulos de 23xcm20cm do tecido azul

2- Pegue os 2 retângulos de 23cmx20cm no tecido azul e dobre-os ao meio de modo que fiquem com 10cmx23cm;
3- Coloque a manta acrílica e em cima dela o tecido amarelo com a parte direita virada para cima. Coloque os retângulos de 20cmx23cm dobrados ao meio, um em cada extremidade e por último coloque o tecido azul com o direito virado para baixo (direito do tecido amarelo com direito do tecido azul) e alfinete;
4- Depois, com a linha Gütermann cor 266 comece a costurar toda a volta, deixando uma abertura de 7cm para poder virar o trabalho;
5- Passe a ferro para assentar os tecidos;
6- Depois de virado o trabalho, feche a abertura com ponto invisível;
7- Com a linha Gütermann para Quilting cor 956 pesponte toda a volta da agenda, com a mesma linha quilte os desenhos do tecido;
8- Após todo esse processo, a capa da agenda está pronta para ser usada.

> enviado por Sandra Cristina as sexta-feira, julho 27, 2007 0 comentarios

......................................................................................

26 julho 2007
CAIXINHA DE CROCHE






> enviado por Sandra Cristina as quinta-feira, julho 26, 2007 0 comentarios

......................................................................................

BLUSA TERRARIS





> enviado por Sandra Cristina as quinta-feira, julho 26, 2007 0 comentarios

......................................................................................

25 julho 2007
MELANCIA

Técnica: Decoração em isopor
Artesã(o): Marilene Kucera
Exibição: 05.06.2007
Contato: (11) 6693-4471
Site: www.telanipo.com.br
Materiais: Esses materiais você pode encontrar na Telanipo.
Televendas: (11) 6693-4471
Site: www.telanipo.com.br

- 1 fruta em isopor formato de melancia;
- 2 caixas de alfinetes n.º 24;
- 4 pacotes com 1000 unidades de lantejoulas irisadas Telanipo n.º 8 nas cores verde, transparente, vermelho e preto;
- 4 pacotes com 20 gramas de miçangas Telanipo pequenas nas cores verde, transparente, vermelho e preto.
Passo a Passo: 1- Observar inicialmente o formato da fruta e procurar dar início em uma das pontas.
2- Colocar em um alfinete uma miçanga e uma lantejoula. 3- Espetar este alfinete sempre cuidando para que ele se posicione dentro do isopor. Dar continuidade alfinete por alfinete, porém cuidando para fechar completamente o isopor.
4- Dar início a cobertura da melancia pela cor verde que será colocada na parte de baixo. Assim que completar, iniciar cuidadosamente a parte lateral fazendo mais uma volta com a cor verde imitando a casca. Tão logo complete esta volta de verde, colocar uma volta na cor transparente, que representa a parte interna da casca. Sempre cuidando para que o alfinete fique posicionado internamente.
5- Com a casca pronta, inicia-se a parte vermelha da fruta, procurarando manter o movimento do formato real. Não cubra a linha do corte da fruta, pois ela será o acabamento.
6- Fazer o outro lado da mesma maneira e no final completar a linha do corte dando o acabamento na parte vermelha da fruta.
7- Logo após finalizar a fruta, colocar no alfinete a miçanga e a lantejoula preta e distribuir os mesmos de forma que lembrem as sementes da fruta.
8- Com as sobras dos materiais utilizados, você poderá confeccionar outra fruta.

> enviado por Sandra Cristina as quarta-feira, julho 25, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Bolero marrom


Tamanho 42/44

Material

Pingouin Perlina : 2 bolas nescafé (1785); ag.para crochê Pingouin n° 3.

Pontos empregados

Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir o gráfico.Barrado : seguir as indicações no gráfico.
Amostra – Um quadrado em p.a. com a ag. n° 3 = 18 p. x 9 carr.

Realização

Fazer uma corr. de 198 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * (9 v.).A 13 cm do começo, para as cavas dividir o trabalho do seguinte modo: orientando-se pelo gráfico trabalhar 41 p. para frente esquerda, 116 p. para as costas e 41 p. para frente direita.Costas - trabalhar reto em p. fantasia. A 33 cm do começo, parar.Frente direita – trabalhar nos p. da frente direita em p. fantasia.A 24 cm do começo,deixar de fazer à direita em cada carr.: 2 p.(8 v.) e parar.Frente esquerda – fazer o mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Modo de armar

Costurar os ombros.Fazer ao redor das cavas e de todo o bolero o barrado seguindo as indicações no gráfico.

> enviado por Sandra Cristina as quarta-feira, julho 25, 2007 0 comentarios

......................................................................................

24 julho 2007
PORTA GUARDANAPO CASINHA


Técnica: Bordado em tela plástica
Artesã(o): Eduardo Anzai
Exibição: 10.05.2007
Contato: (11) 4747-4721
E-mail: rosana_anzai@yahoo.com.br
Materiais: - 06 unidades de Tela plástica 15cmx15cm grossa Telanipo na cor laranja;
- Agulha Tapestry Telanipo n.º 14;
- Fio Poliamida Grosso na cor laranja e sobras de outras cores;
- Tesoura.

Esses materiais você pode encontrar na Telanipo.
Televendas: (11) 6693-4471
Site: www.telanipo.com.br
Passo a Passo: Frente:

1- Pegue uma das peças que foi cortada pelo molde nº 2 (Frente) e borde flores nos locais indicados, as pétalas em bordado rococó e o caule em ponto reto. Faça o batente da porta trabalhado em ponto caseado e a parte interna em ponto reto;
2- Pegue as 3 peças que foram cortadas pelo molde nº 4 (Paliteiro) e no centro de uma delas borde novamente uma flor. Contorne a parte superior das 3 com o ponto caseado, utilize o mesmo ponto para uní-las;
3- Na peça cortada pelo molde nº 5 (Porta) contorne a parte superior, inferior e apenas uma lateral;
4- Na peça cortada pelo molde nº 6 (Telhado) contorne apenas a parte inferior;
5- Nas peças cortadas pelo molde nº 7 (Janela) contorne as duas abas na parte superior, inferior e apenas uma lateral, una as abas ao centro da janela. Faça a cortina com ponto reto. Para contornar e unir as peças utilize o ponto caseado;
6- Fixe o Paliteiro, a Porta, o Telhado e a Janela na frente da casinha. Pegue mais uma parte do molde nº 2 e coloque por trás para que a frente fique dupla, contorne toda a parte superior. Para fixar e contornar utilize o ponto caseado.

Obs: Ponto Caseado (3 caseados em um só espaço), Bordado Rococó (Fazer 9 voltas com a linha).

Fundo:

- Pegue 2 peças cortadas pelo molde nº 8 (Fundo) e una as duas juntas para que o fundo também fique duplo contornando toda a parte superior com o ponto caseado. Reserve.

Lateral:

- Pegue as 2 peças cortadas pelo molde nº 3 (Lateral) e contorne apenas a parte superior, utilizando o ponto caseado. Reserve.

Montagem:

Fixe o fundo sobre a peça cortada pelo molde nº 1 (Base), depois una a lateral no lado direito e a outra lateral no lado esquerdo. Una a frente na outra extremidade das laterais e prenda também o fundo do paliteiro. Para unir as peças utilize o ponto caseado.

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 24, 2007 2 comentarios

......................................................................................

Pelerine Nice



Tamanho único

Material
Pingouin Cristal : 120 g. nuvem (049); ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo: Introduzir a ag.; laç.; puxar o p., e com outra laç. rem. todos os p.Ponto alto: laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p.;e com outra laç. rem. todos os p..
Ponto Fantasia: seguir os gráficos 1 e 2. Bico: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.fantasia seguindo o gráfico nº 1 nas ag. nº 2 = 25 p. x 10 carr.

Realização
Fazer uma corr. de aproximadamente 206 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 18 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2. A 45 cm do começo, parar. Fazer a toda volta da pelerine o bico seguindo o gráfico.

> enviado por Sandra Cristina as terça-feira, julho 24, 2007 1 comentarios

......................................................................................

23 julho 2007
Blusa Cote D´azur


Tamanho 42/44

Material
Pingouin Tropfil: 4 bolas turquesa (508); ag. para crochê Pingouin n° 2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Barrado: Seguir o gráfico. Motivo: Seguir o gráfico. União dos motivos : Seguir o gráfico.Motivo da cava : Seguir o gráfico.União dos motivos laterais: Seguir o gráfico.Ponto fantasia : Seguir o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2 = 26 p. x 7 carr..

Realização
Frente e Costas – São trabalhas juntas. Fazer 17 motivos inteiros seguindo o gráfico,e 2 motivos seguindo o gráfico da cava. Unir os motivos entre si durante a última carr.. Fazer 6 motivos de união, e as uniões das laterais e unir aos motivos seguindo o esquema de montagem.

Mangas – Fazer uma corr. de 70 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(8 v.) e cada carr.: 1 p.(7 v.). A 33 cm do começo, parar. Para os punhos fazer 2 motivos seguindo o gráfico unindo-os entre si e na manga durante a última carr.. Fazer 4 motivos de união das laterais e unir nas mangas e nos motivos.

Modo de armar
Montar e fechar as mangas.Fazer a toda volta dos punhos, ao longo das frentes, parte inferior e decote o barrado seguindo o gráfico. Fazer duas tiras em crochê sendo 6 p.a. na largura por 80 cm de comprimento. Costurar as tiras uma de cada lado da ponta inferior do barrado.

> enviado por Sandra Cristina as segunda-feira, julho 23, 2007 0 comentarios

......................................................................................

22 julho 2007
Bolsa Leblon


Tamanho 19 cm x 28 cm
Material
Pingouin Bella: 1 bola duna (704) e bola capuccino (712); ag. para crochê Pingouin nº 3 1/2, 1 bolsa pronta no tamanho da receita, com alça de 30 cm de comprimento.Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Rede de ponto alto: seguir o gráfico.Amostra - Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. nº 3 1/2 = 20 p. x 8 carr.Realização
Com o fio capuccino, fazer uma corr. de 56 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em rede de p.a.. Trabalhar em círculo fazendo a 1ª carr. nos dois lados da corr.. A 20 cm do começo, parar. Fazer uma carr. de ponto alto nos pontos da rede de p.a. seguindo o esquema das cores do gráfico e seguindo as setas para formar as flores (fazer 4 p.a. em cada seta). Trabalhar as flores em cores alternadas conforme a foto. Alças (2) - Com o fio capuccino usado duplo fazer uma corr. de 90 p., fechar em círculo e trabalhar em p.b.. A 2 cm do começo, parar. Modo de armarRevestir a bolsa com o trabalho de crochê. Costurar o trabalho da alça em 20 cm da abertura, em seguida revestir a alça (da bolsa) com o crochê dobrando o trabalho ao meio.

> enviado por Sandra Cristina as domingo, julho 22, 2007 0 comentarios

......................................................................................

21 julho 2007
TAPETE EM PONTO DE CRUZ

MEDIDAS 82 x 126 cm
MATERIALFio PINGOUIN PARATAPET - 1 meada de cada uma das cores: 002 (Branco), 616 (Abacate), 715 (Chocolate), 703 (Sisal), 714 (Ferrugem), 206 (Baunilha), 718 (Oliva), 2645 (Jardim), 212 (Tâmara), 237 (Verona), 720 (Garrafa); 100 (Preto);3 meadas da cor 2643 (Prado); 90 x 140 cm de tela para tapeçaria; ag. para tapeçaria.
PONTOS EMPREGADOSPonto cruz (ver gráfico). Franja de arraiolo: seguir o passo-a-passo.
EXECUÇÃOO tapete é formado bordando-se os motivos retangulares. O gráfico mostra o motivocompleto. Cada quadrado no gráficorepresenta 1 ponto cruz. Bordar seguindoo gráfico variando as cores. Bordaros demais motivos, conforme a peçaescolhida. Terminado o bordado, viraro excedente de tela para o avesso e fazera franja de arraiolo.

> enviado por Sandra Cristina as sábado, julho 21, 2007 0 comentarios

......................................................................................

20 julho 2007
PORTA-CELULAR EM CROCHÊ


MATERIAL
1 bola de PINGOUIN BELLA ou PINGOUIN PERLINA; 1 mosquetão pequeno;
ag. para crochê PINGOUIN nº 2 1/2.


PONTOS EMPREGADOS
Ponto baixo: introduzir a ag.; laç.; p. e com outra laç. rem. os p. Ponto alto (p.a): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Alça torcida - Passo 1: fazer 1 p. baixo e puxar o p. alongando-o 2 vezes o
comprimento da alça (140 cm). Voltar e introduzir a ag. no mesmo p. alongando-o mais 2 vezes. Passo 2: torcer os fios ainda na ag., até ficar firme. Passo 3: dobrar esse fio torcido ao meio, deixando girar para formar o cordão. Introduzir a ag. no mesmo p. baixo que foi alongado, rem. o fio. Passo 4: prosseguir a carr. em p. baixo. Ver o passo-a-passo.


EXECUÇÃO
Fazer uma corr. com 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Trabalhar nos 2 lados da corr. inicial. Ficam 4 motivos de cada lado. Prosseguir
trabalhando em círculo durante 9 carr. Nesta altura, fazer 1 carr. em p. baixo, fazendo a alça para prender o mosquetão (colocar o mosquetão quando terminar
o passo 2 da alça). Dobrar o fio, deixando o mosquetão na extremidade.

> enviado por Sandra Cristina as sexta-feira, julho 20, 2007 0 comentarios

......................................................................................

19 julho 2007
ALMOFADA DE CORAÇAO "PATCHWORK" PONTOS DIVERSOS
Receita esta neste link
http://www.coatscorrente.com.br/Pdf/CORACAO.pdf

> enviado por Sandra Cristina as quinta-feira, julho 19, 2007 0 comentarios

......................................................................................

POMPOM
CHAVEIRO DE POMPOM

Receita esta neste link
http://www.coatscorrente.com.br/Pdf/CHAVEIRO.pdf


POMPOM CENTOPOEIA

Receita esta neste link
http://www.coatscorrente.com.br/Pdf/CENTOPEIA.pdf

> enviado por Sandra Cristina as quinta-feira, julho 19, 2007 0 comentarios

......................................................................................

Nome: Sandra Cristina
Idade: 37
E-Mail:
Gosto de: Artesanato em Geral, amo fazer croche, Pintura em tela. Gosto de passear pela net olhando as criaçoes de artistas maravilhosos em croche e artesanato.
Nao gosto de: Falsidade.

















[ De Blog em Blog ]
Amigas do Croch¨º
Amo Croch¨º
Art Nanda
Atelier Linhas e Contas
Bolsas de Croch¨º
Blog Cristal
Cantinho do Artesanato
100 Ideias na Cabeça
Crochetando a Vida
Dollz Mania
Hobideryam
Janjanli
M?os Maravilhosas
Nagice Hobi
Ponto Preso
Pontos e Pontos
Tessituras


[ Culinaria ]
Delicias Feitas com Amor


















[ Links Interessantes]
O melhor site de GIFs! Mecanica Agricola Trator New











Link-me!






Me adicione aos seus favoritos!


[ Arquivos ]
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Novembro 2011
Dezembro 2011
Janeiro 2012
Fevereiro 2012
Março 2013














Clique na imagem para mais detalhes




















Powered by Blogger